Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E dois meses depois estou de volta :)



Olá leitores! Desculpe a ausência, voltei a trabalhar e vida ficou ainda mais corrida do que já era. Mas vamos lá, agora vou falar sobre como o Nicolas enfrentou essa nova fase da minha vida. 
Como eu já disse nos posts anteriores, meu pequeno é muito esperto e sistemático, ele não gostou muito de minha volta ao trabalho, pois estava acostumado a ter a mamãe dele sempre por perto. E mesmo entrando bem mais tarde, muitas vezes saí com ele dormindo o que me cortava o coração, porém como sou jornalista e quero exercer minha profissão, tenho que aprender a lidar com essa falta e seguir em frente.  
No primeiro dia me surpreendi, pois o Nicolas disse tchau mamãe numa boa, enquanto meu coração se partia em dois. Liguei algumas vezes e minha mãe que agora fica com ele, disse que ele estava ótimo. 
Quando cheguei ele não olhou para mim, nem me disse oi, percebi que estava bravo com minha ausência, demorou um tempo e ele aceitou meu colo e me abraçou, mas esse tempo foi grande, praticamente 1h depois de minha chegada ele resolveu me dar atenção. 
Com isso percebi que teria que ter paciência redobrada com o loiro.  Com o passar da semana, as coisas foram melhorando e meu pequeno começou a dizer tchau ou mamãe "baiá", isso encheu meu coração de alegria e me deu mais força para seguir meu sonho. 
E para minha felicidade com minha saída, o Nicolas começou a comer de tudo e sem reclamar, ou seja, foi necessário eu sair para trabalhar para ele aceitar comer direito e o que me deixa ainda mais feliz é ver que ele quer comer sozinho, senta na mesa que compramos para essa finalidade, pois o cadeirão foi dinheiro jogado fora, e come direitinho com um garfinho ou com a colher que mais gosta.
 
Essa independência, ao mesmo tempo que me agrada também me assusta. Pois penso, se meu pequeno age assim com menos de 2 anos, já imagino o que fará com 5!  
Por isso, digo que essa independência tem dois lados, ao mesmo tempo que ele quer fazer tudo sozinho e se irrita quando não dá certo, ele vem para perto de mim, me pede colo e beijo. O que derrete meu coração :)
Meu menino independente, quer ser grande, vejo isso a cada dia que passa, com suas palavras fáceis e esperteza, ao perceber, que só terá aquilo que quer, quando pedir "Por favor" e dizer "Obrigado.
Nicolas a cada dia que passa me surpreende mais, demonstrando que ao mesmo tempo que precisa de mim, também sabe se virar sozinho.
Ás vezes me pego a pensar que o queria pequenino em meus braços, como era, mas logo depois lembro que ele cresce cada dia mais esperto e feliz com suas descobertas :)

Até a próxima 

Carinha de quem vai aprontar muito rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo