E finalmente o loiro voltou a comer



E depois de 2 meses estou de volta com a saga do loiro x comida =D




Meu pequeno cresce mais a cada dia que passa, e com esse crescimento vem também suas novas preferências culinárias, que já eram poucas. Mas depois de muita espera, na qual eu não enlouqueci por ser perseverante, o Nicolas resolveu comer corretamente, porém como nem tudo são flores, ele não aceita mais, comer sozinho, prefere sentado em meu colo, com o tablet na mão. Compreendo que muitos não acham correto, comer em frente a tv ou mesmo com o tablet, porém após diversas tentativas, percebi que se ele está com o aparelho em mãos, aceita comer numa boa, e um bom prato de arroz com feijão. Então, para que mexer no que está dando certo, sofri muito por meu filho, não comer, ficou dias, sem colocar um grão de comida na boca, então, se ele quer ter entretenimento durante a comida, que tenha.

Nicolas também, teve sua primeira infecção na garganta, com todos os sintomas que nos desesperam, felizmente, o pediatra percebeu rapidamente o problema e deu o antibiótico certo. 
Graças a Deus, meu loiro, não tem alergias como eu, dessa forma pode tomar remédios sem problemas. Nesse meio tempo da infecção, ele ficou praticamente 1 semana sem aceitar nada sólido, somente a mamadeira e com isso emagreceu um pouco, o que ficou bem aparente por ele não ser um menino gordinho. Meu filho é o que podemos chamar de falso magro, tem cochas grossas, porém estrutura fina, então quando fica sem comer, os famigerados ossinhos ficam bem aparente, nos deixando apreensivos.  

Apagando o bolinho da mamãe


Mesmo com a infecção e febre, o loiro não parou de aprontar, subiu e desceu de  praticamente todos os lugares de casa, correu bastante, sorriu muito e brincou, isso ele fez muito, pois adora brincar, principalmente de carrinho. Nesse intermédio, uma nova frase, começou a fazer parte de sua rotina, "Não obrigado", Para tudo que ele não quer essa é a frase. Ás vezes a frase vem mais completa, como por exemplo, "Não obrigado eu estou jogando, ou eu estou brincando. 

Pois é, o loiro que era somente um cisquinho, cresceu muito e já sabe dizer aquilo que deseja, e muitas vezes, nos pega pela insistência, repetindo o que quer diversas vezes, até conseguir.

Olha a carinha de sapeca 


Esse é o Nicolas, meu pedacinho do céu, que logo será meu pedação, ou talvez não, pois para as mães os filhos nunca crescem.

Até a próxima :)

Meu homenzinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

Próxima parada Arraial do Cabo