Próxima parada Arraial do Cabo

Bem vindos de volta J !

Desculpe o sumiço, vida de mãe é bem complicado, é criança que não come, são dentes que nascem, são crianças a mil por hora... Então já viu não é rs!

Meu pequeno na Praia Grande - Centro de Arraial do Cabo
O loiro e mar 

O mês de abril chegou com os preparativos da segunda viagem do meu pequeno. Como está maior saberá o que realmente é a praia. Nossa ida para Arraial do Cabo foi longa e levemente tumultuada, mas felizmente o Nicolas não chorou como imaginaríamos, pois, são 8 horas de viagem. Ele nunca ficou tanto tempo assim na cadeirinha, geralmente gosta de olhar a paisagem quando vamos ao shopping, ou mesmo somente dar uma volta para espairecer.
Resolvemos sair de casa a noite, pois pensamos que nosso pequeno estaria dormindo, porém, isso não aconteceu e ele ficou meio inquieto, mas assim que entramos na estrada ele dormiu.
Fizemos nossa primeira parada e ele acordou, para ver onde estava, tomou mamadeira e andou um pouco, depois voltamos para o carro e o sono chegou. Durante toda viagem ele acordava bravo e choramingando, mas logo depois voltava a dormir.
Chegamos á cidade de manhãzinha e o sol já estava forte, fomos para a pousada e o Nicolas logo se adaptou ao local, sorriu para todos e brincou um pouco. Como era cedo resolvemos dar uma volta na praia do Forno. Quando ele viu o mar ficou completamente maravilhado, aos poucos foi colocando os pezinhos, para se familiarizar com a água, que é nesta época é bem fria. Gostou de ver as ondas e corria delas, todo feliz e sorridente.
No dia seguinte, resolvemos ir á mesma praia, só que desta vez de barco, Nicolas amou ver a água de cima e claro queria pular do barco. Tive que conversar explicando que era perigoso e ele entendeu.
Só algo me deixou preocupada, o pequeno que já não é de comer em casa, continuou sem fome, aceitou somente feijão puro, tomate e azeitona: O... Mas como ele toma mamadeira, me senti mais calma.
No outro dia a chuva e o frio chegaram e o Nicolas não se conformou, só pedia “dareia”, toda hora e se recusou a comer. E permaneceu assim no dia seguinte, a pousada não tinha estrutura para crianças, então ele brincava subindo e descendo uma escadinha e com seus brinquedos. Quando eu insistia com a comida ele chorava e isso me cortava o coração, felizmente o sono era tranquilo, pois levamos o berço desmontável dele, para não ter problemas.
Passado dois dias o sol voltou e pudemos sair um pouco, meu marido aproveitou esses dois dias para mergulhar. Eu e minha mãe resolvemos levar o Nicolas na Praia Grande, que é a mais gelada de todas, mas pelo menos ele veria a “dareia” e ficaria feliz.
Nos revezamos para deixá-lo brincar perto de nós e a felicidade do meu pequeno era contagiante, ele corria e voltava, colocava os pezinhos na água e sorria, até filmei ele correndo para o mar, mas claro que tive que parar o filme para não ter surpresas =D

Correndo para o mar

No dia seguinte fizemos um passeio de barco, e percebi que meu pequeno estava meio sonolento, porém quando via o mar queria ir para a água. Tivemos a felicidade de ver de perto um cardume de golfinhos e o Nicolas não se continha de alegria, os olhos brilhavam e as mãozinhas chamavam, ele queria tocar nos golfinhos.

Os golfinhos 


Quando voltamos do passeio, percebi que meu pequeno estava meio febril e resolvi medir a febre, para minha surpresa estava com 38º, quase surtei, pois o Nicolas não tem febre. Dei um banho morno e a mamadeira, o problema de meu pequeno se recusar a comer, me deixava cada vez mais apreensiva, porém não tinha o que fazer, ele não queria e não adiantava forçar.
Mais tarde dei remédio e ele dormiu, a noite sai para jantar com meu marido e assim que o jantar chegou minha mãe ligou dizendo que o Nicolas não parava de chorar. Voltei correndo para a pousada e vi que a febre estava 39º e resolvi levá-lo ao hospital, mas como a cidade é pequena, não tinha pediatra no final de semana, somente na segunda. Me senti culpada por fazer uma viagem tão longa e decidi voltar para casa e assim que eu falei isso para meu pequeno, ele respondeu embora para casa, ou seja, ele queria voltar.
No dia seguinte acordei cedo, e percebi que a febre diminuiu e que os dentes caninos estavam bem inchados, esse era o problema, os dentes voltaram a nascer. Lembrei que no ano passado na mesma época estávamos em Fernando de Noronha e ele ficou bem inquieto e logo depois os primeiros dentes apareceram. Antes de votarmos o Nicolas até comeu um pouco de arroz com feijão o que me deixou muito feliz. 
Arrumamos as coisas o retorno e o pequeno participando, assim que entrou no carro cantou feliz, acredito que tenha pensado. Ufa, finalmente vou para minha casa! O retorno foi bem tranquilo, Nicolas dormiu a viagem toda, só acordou na ultima parada e tomou a mamadeira.
Chegamos em casa de manhã e fomos todos dormir, para nossa surpresa o pequeno não acordou, nem quando o tiramos da cadeirinha e dormiu até às 12h.
Levantou e almoçou sim ele almoçou =D! Fiquei radiante! Finalmente meu pequeno comeria depois de quase oito dias sem nem olhar para comida.
E assim foram nossas férias, onde tiramos a seguinte lição. Quando viajar com bebes ou crianças, vejam se no local tem piscina e um mini playground, para quando chover eles tiverem onde se divertir.


Os leões 



Até a próxima =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer