Comida X Nicolas ...



Olá leitores, voltei cedo, pois, como sempre, continuo com problemas para meu pequeno milagre comer :s e hoje ele completa 1 ano e 8 meses ou seja 20 meses =D

E em um dos raros momentos que resolveu comer 
Nossas férias foram um tormento por causa da abstinência alimentar do Nicolas. Depois de uma semana de nosso retorno, Nicolas voltou a não comer. Isso é uma constante na vida do meu pequeno. Essas idas e vindas da comida, realmente me preocupam, pois ele tem fome, mas quando vê a comida, seja ela qual for, aceita uma porção, ou seja, uma colher e só. Dia sim, dia não, passo por essa tortura, procuro solução, mas realmente ela não existe. E cheguei a seguinte conclusão, o Nicolas, não gosta de comer e pronto. Então, meus dias são assim, se hoje ele come sopa de feijão, ontem talvez tenha comido. Se almoça bem, a janta é praticamente nula. Arroz, feijão, carne, salada, legumes, folhas, esquece, somente quando está muuuuuuito inspirado.
Pelo menos, as frutas começaram a aumentar, hoje em dia aceita, uvas, mexerica, melão, melancia, laranja, ameixa, manga e até maça. Agora utilizo uma estratégia, como ele gosta de suco, coloco as frutas que ele não gosta e ele toma.
Brincando no carro do papai
Outro dia fiz de maracujá, com maça e pera, ele tomou e gostou. Outro dia dei de beterraba, cenoura e laranja, tomou um pouco, pelo menos experimentou já uma vitória. Pois antes, ele nem olhava era não e ponto.
Sei que terei que conviver com isso por um bom tempo, pois, na família do meu marido há pessoas que se recusavam a comer quando pequenos e que até agora comem bem pouco, meu próprio marido não gostava de comer, só aceitava arroz com feijão amassadinho :O  Graças a Deus hoje em dia come de tudo rs.
Com o nascimento dos caninos, o apetite do Nicolas variou ainda mais, nem pizza que ele gosta bastante (sei que não é nutritivo, tenho consciência disso), ele aceita. Quando a crise bate, somente algumas frutas e a mamadeira.
Felizmente a pediatra receitou duas vitaminas para o pequeno, o que me deixa mais tranquila, pois, o pequeno está ativo, brincalhão, inteligente e nutrido. O peso está ótimo, pois a cada dia que passa ele fica mais pesado para eu pegar no colo.

Dormindo abraçadinho com o papai


Então, por mais que eu me preocupe, tento aceitar, que o Nicolas, não é igual às outras crianças que aceitam a comida, e principalmente aprender a conviver com isso, sem enlouquecer.
Se ele comer hoje, dou graças a Deus, se ele não comer amanhã, paciência, os dias são assim. E a vida tem que seguir, não é mesmo?
Meu pequeno milagre aceita as pequenas porções que preparo com carinho e pronto, mas somente se estiver disposto a isso;)
Mas apesar dessa diferença com a comida, meu pequeno continua o mesmo, serelepe, levado, mexe em tudo, tira tudo do lugar, ou seja, terrível rs. Adora fazer traquinagens, subir em cadeiras, sofás, mesas...  Fui obrigada a trocar a mesa da cozinha, porque o pequeno subiu e ela quase caiu em cima dele, resultado, nova mesa e pequeno inteiro ;)
Outro dia, mesmo eu falando, não diversas vezes, ele subiu no sofá e se distraiu caindo de lado, bateu a cabeça, a perna, costas, enfim, foi um chororô só, peguei no colo e conversei, explicando o motivo dele ter feito o “dodói”, e finalmente ele entendeu que, não pode subir no sofá e ficar de costas. E por incrível que pareça, ele nunca mais ficou assim. Outra coisa que deu certo foi conversar sobre a troca de fraldas, sempre que faz cocô eu sofro, pois ele vem e coloca a mão na bundinha, porque talvez essa seja a maneira de ele ver que está tudo bem. Conversei, pedi, por favor, que era sujo, caca, etc, e obtive sucesso =D Agora a troca é tranquila sem brigas e sujeira.
Sei que já está na hora, ou mesmo já tenha passado, de tirar as fraldas, porém em Arraial eu tirei, mas quando voltamos estava exageradamente frio, além disso, ele ficou um bom tempo com diarreia por causa do nascimento dos novos dentes. Então, nada feito, tentarei assim que o tempo estiver melhor, ou que ele entre na escolinha e comecem a tirar, pois dessa maneira, talvez seja mais fácil para mim.

Esse sorriso me derrete toda :P

Até a próxima  =)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo