Peripécias traquinagens e muitas alegrias

Bem vindos de voltaaa!!

Me desculpem pelo sumiço, mas com a chegada do Natal, Ano Novo e meu aniversário, tudo ficou muito corrido por aqui. Vamos então aos acontecimentos passados, que foram diversos :)

Primeiro vou contar como foi o Natal do Nicolas, primeiro compramos uma árvore diferente de fibra ótica para que ele ficasse encantado com as luzes. Assim que a montamos o Nicolas dava gritinhos de alegria :) e quando terminamos de colocar os enfeites e todas as luzes fora de casa, ele não contentava de tanta alegria, acendia e apagava as luzes para ver como ficava. Esse meu menino :) Todas as vezes que saíamos de casa para dar uma volta, ele ficava vidrado na iluminação das casas, batia palminhas e sorria, sempre interagindo com todos :)
Na virada do ano reuni boa parte de minha família em minha casa e foi uma festança, Nicolas correndo e brincando de esconde esconde com todos e participando de tudo, até os fogos ele viu e apontou com o dedinho mostrando para todos que o pegavam no colo. 
Com a virada do ano e a chegada do verão, meu pequeno traquinas, parou de comer e isso em entristece demais, porém, não há o que fazer, quando ele não quer algo, deixa claro dizendo "não com todas as letras e se continuar perguntando a cabeça mostra a negativa. E agora é não para cá e para lá, e a angustia da mãe aqui que vos fala aumenta ainda mais. O pior dia, foi quando ele tomou as vacinas dos 15 meses, que são no total 4. E a que deu reação foi a DTP, dada no bumbum. Meu pequeno que sempre está feliz e contente, passou o dia triste e quieto, só tomou mamadeira e até que tentou brincar quando a dor passou, mas logo depois passou mal e vomitou, o que no fundo foi bom, pois o deixou dormir a noite toda. Nos dias seguintes, ele recusou comida e como ele estava meio dolorido deixei comer somente aquilo que gosta. Felizmente dois dias depois, meu pequeno comeu de tudo, até tomate que ele gostou bastante. Mais alguma coisa para seu cardápio escasso e variado de alimentos rs, sim o cardápio do meu pequeno loiro é bem variado, porém pequeno. São 5 frutas, arroz, feijão, ás vezes macarrão, moranga, tomate, pizza, rolinho primavera, carne, frango e peixe. Mas imagine o pouco, o prato do loiro é menos que isso, então já viu né? :(
Já o leite, ele adora, posso colocar qualquer tipo de Mucilon, que ele toma com gosto, nunca recusa, e Graças a Deus, está sempre saudável. Crescendo bastante, já está com 80cm! Sorri e derrete qualquer pessoa que o vê andando pela rua, no shopping, em meu colo, enfim, todos gostam do meu pequeno. 
As palavras começaram a ficar mais aparentes, e pude perceber, que ele sabe falar, porém como a maioria dos garotos, tem preguiça, e prefere mostrar com o dedo, entretanto, quando finjo que não entendo, ele diz, abre, pega, liga, peta, dera, etc. Então ele sabe falar e entende quando digo as coisas. Muitas vezes repete o que falamos, como a palavra pronto, meu (minha), não, aqui, isso rs. 
Quando ele brinca com seus brinquedos, faz o barulho do carro e diz esse, quando pega outro brinquedo, para mostrar, que é este que ele quer nesse momento. 
Meu pequeno notável é bem inteligente, pega o controle e mostra o que quer assistir. Fiz uma pasta com videos das músicas que ele gosta e quando aparece na tela da tv, ele chama e diz põe. Quando coloco o vídeo da abertura da novela "Amor a vida, ele canta, dança e fica totalmente hipnotizado. Não gosta de barulho neste momento, que é só dele. Eh menino romântico rs 
A propósito ele tem um gosto eclético de músicas, tem horas que prefere as mais calmas e românticas e outra vezes rock pesado rs. Como pode um pedacinho deste já ter gosto musical? Nicolas é assim, intempestuoso, sorridente,  resmungão, carinhoso, bravo, enfim meu pequeno, tem um vasto leque de sentimentos e é amado por isso. Meu pequeno notável é minha grande realização, veio para fazer a diferença e sabe disso, com manhas e dengos, convence qualquer um rs. Meu cheirinho do céu, que mesmo bravo comigo rs amo demais *__*

Até a próxima 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo