Traquinagens à parte - Nicolas o obstinado

Estou de volta para contar as novidades do meu pimpolho ;)




Meu pequeno, grande milagre, está cada dia mais levado, tombos e mais tombos, nãos e desce, fazem parte de seu cotidiano. Perco as contas, de quantas vezes digo essas palavras ao dia. E na maioria das vezes, não adianta. Ele permanece fazendo a mesma coisa, que pode ser, subir na cadeira para ficar em cima da mesa, subir no sofá para apagar a luz, subir no parapeito da varanda :O (essa me enlouquece), e em consequência disso, ele cai. Já caiu da cadeira, do sofá, GRAÇAS A DEUS o parapeito é proibido, a porta sempre está fechada, para evitar acidentes graves.
A obstinação faz parte da personalidade do meu pequeno, ele não mede esforços para obter aquilo que deseja. Mesmo que para isso, se machuque ou leve bronca. Ele faz, isso em minha opinião é interessante e vale para toda a vida, porém procuro ensinar para ele, que nem sempre vale a pena fazer algo que ele pode se machucar. E ele entende, mas na ânsia de fazer ou ver algo novo, ele segue o instinto e fica muito feliz quando alcança seu objetivo. Procuro sempre educá-lo, mas as vezes fico sem chão e me desespero, mas tudo isso, faz parte do aprendizado de ser mãe, e tenho a plena certeza que farei um bom trabalho.



Passei um estresse grande com ele no mês passado, não queria comer de jeito nenhum, só aceitava o leite, quase enlouqueci, fiquei sem unhas (sim eu tenho esse vício horrível de vez em quando), ouvi diversas sugestões e opiniões, e quando estava a um passo de ter um colapso, ele voltou a comer. No inicio foram as uvas, depois as ameixas e em seguida, feijão com arroz, carne, frango, peixe, etc.
Felizmente o leite ele nunca deixou de beber, e foi isso que o deixou bem nutrido. Não emagreceu, manteve o mesmo peso, pois ele não é gordinho, é saudável, como todos dizem.
 Mas um conselho que deixo as mães de primeira viagem, dêem frutas com 3/4 meses e aos 5/6 meses comida, pois dessa maneira a criança se acostuma com outros alimentos e não fica só no leite como aconteceu com meu pequeno.
Felizmente, agora ele aceita outras coisas, como bolacha, chocolate, azeitona, etc. Mas realmente foi bem complicado convencer esse pequeno rs.



Há uns 15 dias atrás, o Nicolas estava muito agressivo, queria me bater, me beliscar, me machucar e se irritava com tudo, ou seja, um estresse só, resolvi levá-lo a um Homeopata que me indicou uma fórmula para tirar essa adrenalina toda. Deu certo! Meu príncipe agora está mais tranquilo :) e eu também, pois toda a irritação dos filhos passam para as mães e vice versa.
Mês que vem tiraremos férias e o Nicolas verá o mar novamente, agora em Arraial do Cabo, já imagino como ele ficará ao ver tanta água junta rs Tenho certeza que não vai querer sair kkkk
Meu loiro agora fala bastante, são palavras meio desconexas, mas que são bem entendidas, sabe os desenhos que gosta e diz o nome dos alimento que deseja, ou seja, ele sabe se comunicar muito bem. Comecei a ensinar os nomes das pessoas e ele diz, por exemplo, quando passa em frente a vizinha que mais gosta, já diz: DETE, todos acham lindo!
É meu pequeno está crescendo e logo não será mais meu bebe, e sim minha criança, ás vezes me pego lembrando daquele pedacinho com olhos vivos e boca faminta e vejo seu crescimento, me sinto maravilhada com essa sensação e digo FUI EU QUEM FIZ!




Até a próxima
;)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo