Meu pequeno milagre

Como expressar  a sensação, de estar na sala de parto esperando para ver o milagre que você está prestes a colocar no mundo? Nada que fale pode se comparar a tal ato. O Nicolas resolveu que queria vir ao mundo, antes da data prevista. Assim todo meu planejamento de mãe de primeira viagem, foi por água abaixo, mas a possibilidade de finalmente ver o rostinho do meu filho, superou tudo. 

Na sala de parto, um filme passou em minha cabeça, lembrei de cada segundo da descoberta da minha gravidez, alegrias, tristezas, surpresas a cada ultrassom ...
Enquanto meu obstetra se preparava e eu tomava a fatídica raqui, o anestesista falava sobre diversos assuntos e minha cabeça girava com meus pensamentos e o filme da minha vida. Minha prima também estava na sala de parto, super ansiosa para ver o Nicolas pela primeira vez. 

De repente senti mexerem em mim, foi estranho, logo depois o  anestesista pediu licença e empurrou minha barriga, ouvi um pequeno chorinho e soube que meu menino nasceu de bunda =D, isso mesmo ele estava tão acomodado que resolveu não virar e tiveram que tirá-lo de bunda rs.

Naquele breve momento, que a enfermeira mostrou meu tesouro, fui as nuvens e as lágrimas vieram abundantemente, depois o limparam e o trouxeram de volta, e em menos de um minuto o levaram. Meu coração ficou despedaçado, mas eu sabia que aquilo era necessário, pois como ele foi apressado tinha que ficar no oxigênio para se sentir melhor. Mas mesmo sabendo dessa necessidade, foi difícil saber que meu tesouro não ficaria ao meu lado como os outros bebes =(.

 Além disso, fiquei frustada, por não tirar a famosa foto, mãe e bebê logo depois do nascimento :'-(
Não dormi depois da cirurgia, só imaginava quando poderia tocar de verdade em meu bebê. Aquelas horas para passar a anestesia, foram eternas e fiquei super agitada. Quando finalmente voltei a sentir as pernas, avisei a enfermeira que logo me levou para o quarto. Mas para minha tristeza, não tinha ninguém da minha família lá e isso me angustiou ainda mais, pois dividi o quarto com uma outra mãe que estava com seu filho nos braços. 

Depois de um tempo, minhas primas e minha mãe chegaram, bravas por não terem sido avisadas que eu já estava no quarto. Perguntei se tinham visto meu pequeno, elas falaram que sim que era lindo e não tinha cara de joelho =D.

Mais calma por ter pessoas que me amam ao meu lado, recebi outras visitas da minha família. De repente depois que todos foram embora e fiquei somente com minha mãe, a angustia tomou conta de mim e comecei a chorar copiosamente, a enfermeira chamou a pediatra, que me tranquilizou, disse que meu pequeno milagre estava bem e que já havia saído do oxigênio e que depois de jantar e tomar banho eu poderia ir vê-lo. 

Essa perspectiva me deixou RADIANTE =D e me acalmei um pouco!



Depois da janta e do banho, me senti mais forte e fui finalmente conhecer meu tesouro esperado, os segundos que nos separavam pareciam séculos e quando o vi na encubadora, chorei de felicidade e pude passar as mãos em seu corpinho. Percebi que era bem magrinho, mas eu sabia que era saudável, pois mesmo de 8 meses, nasceu com 3090 e 47cm. A enfermeira da Neo Natal disse que ele era calminho e que tomava bastante leite e que no dia seguinte eu iria amamentá-lo. Meu olhos brilharam, finalmente teria meu filho em meus braços.

Com essa notícia, tentei dormir um pouco. No outro dia acordei cedo e com ansiedade a mil por hora, fui até a Neo Natal e após uma explicação básica de como amamentar, finalmente peguei o Nicolas em meu colo, não tenho palavras para explicar o que senti naquele momento, foi surreal :'-)! Meu tesouro mamou bem e isso me inebriou. Sai de lá com o coração aos pulos e com a notícia que se meu tesouro estivesse 100% viria para quarto comigo =D!

Depois da mamada, minha pressão caiu e não pude ir amamentá-lo novamente, a tarde voltei e levei as primeiras roupinhas que ele colocou e o peguei no colo novamente. Á noite estava conversando com minha mãe quando meu pequeno chegou, vibrei de felicidade, gratidão, enfim de tudo!   

Logo pequei ele em meu colo e o acariciei, minha mãe também teve o prazer de pegar em seu colo o neto tão esperado e choramos juntas. Mais tarde, depois das visitas, pude curtir e conhecer o Nicolas. Olhei cada detalhe de seu corpo e amei tudo. O acordei para amamentá-lo e me senti plena. Não deixei de olhar um só segundo para meu tesouro, percebi que não chorava, e que era meio birrento rs, mas não importa ele é tudo o que sonhei! Meu pequeno milagre alcançado :'-)

Beijos e até a próxima =D

Comentários

  1. Lindo o seu blog, fiquei emocionado. Deus te ouviu, demorou mais chegou o seu milagre :) bjo


    Val=^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo