Meu tesouro em casa





Todas as mamães de primeira viagem ficam ansiosas em imaginar como será o dia a dia com seu bebê em casa, pois no hospital há as enfermeiras e todo um apoio para todos os momentos. Agora em casa, muitas vezes sozinhas elas se sentem desamparadas, até sem chão, quando tem que dar o primeiro banho, o bebe chora, e principalmente nas mamadas. Há as mamadas são bem difíceis, mas necessárias para a sobrevivência do nosso milagre.

Dessa forma, quando cheguei em casa com dores e exausta, queria ficar sozinha com meu bebê, mas isso não foi possível, foi um tal de pega a teta para lá e para cá, coloca o bebe para mamar dessa forma, puxa o seio senão vai sufocá-lo, etc. E com isso o que eu menos esperava aconteceu, meu peito empedrou, meu bico esfolou e para piorar meu leite secou =O! 

Sendo assim, quando chegarem em casa não deixem ninguém azucrinarem suas vidas, diga que quer ficar sozinha e ponto e se acaso precisar de ajuda peça somente à uma pessoa, pois dessa maneira tudo será mais fácil de lidar.

Passado o desespero e as visitas incessantes, pude finalmente curtir minha riqueza e ver que seus olhos são bem vibrantes e dançam quando falamos com ele =D. Não pude colocar meu príncipe no quartinho que ele merecia, pois as coisas nem sempre são da maneira que queremos, mas mesmo assim, tentei fazer do meu quarto um cantinho especial do meu filho.

O primeiro banho foi completamente incrível, passar o sabonete em cada pedacinho daquele corpinho rosado e ver seus olhos olhando para mim, sabendo que eu o protegeria, foi o máximo. Para minha felicidade meu meninão amaaaaaaa água e não se assusta com o banho e dessa forma podemos curtir bastante. E quando tomamos banho juntos e ele me abraça vou até o céu :’-)!

Os primeiros dias são bem difíceis, mas depois do primeiro mês tudo fica menos complicado e os dias são plenos e realizáveis. Uma dica por mais que estejam voltadas para o bebe, jamais se esqueçam do pai dele, os maridos nessa fase, ficam mais carentes e também merecem atenção. Saibam dosar e os inclua em tudo, seja no banho, na troca de fraldas, nas mamadeiras e até na escolha das roupinhas. Eles se sentirão mais participativos e vão entender que esse momento é especial e que é necessário maior atenção ao bebe nessa fase.

Em breve estarei em minha casa e poderei fazer o quartinho do Nicolas do jeito que sempre sonhei e tenho certeza ele vai gostar muito.

Até mais =)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo