Primeiro mês: A descoberta das pessoas






Passada a loucura dos primeiros dias e medos das mães de primeira viagem, comecei a conhecer meu tesouro. Seus olhos vibrantes e brilhantes são ágeis e não perdem nada. Vejo que as dobrinhas começaram a aparecer e isso me deixa muito feliz. Digo isso, porque meu tesouro perdeu 500gr depois que nasceu, por causa da minha falta de leite. Felizmente encontrei a pediatra ideal que receitou o Enfamil Premium 1 e um calmante para eu ficar mais relaxada e produzir leite. Funcionou o Nicolas mama muito bem e dorme gostoso depois de cada mamada =D

Agora sim meu tesouro está feliz, não chora mais e mama a cada 3h, como é guloso faz birrinha quando o horário da mamada passa rs. Meu menino é bem genioso e não gosta de ser incomodado quando está dormindo. Reclama e resmunga e eu entendo que esse momento é só dele e que por isso não deve ser aborrecido.



Meu pequeno já interagem de uma maneira sutil com as pessoas que convivem com ele e também com as que vem visitá-lo. Seu sorriso é leve e geralmente acontece quando está dormindo. Foi inesquecível ver aquele pedacinho de gente sorrindo para mim. Chorei de felicidade e encantamento.
Com o passar dos dias procuro fazer do seu dia a dia uma rotina gostosa, com dois banhos quando está quente, perninhas de fora, sem body só de fraldinhas e pequenas saídas pelo bairro.

Ainda não sai de fato com ele por causa das vacinas, só sairei depois que ele tomá-las e também preciso me preparar para ver meu filhinho sentir dor pela primeira vez e ser forte.
Sei que meu bebê não me enxerga de fato, mas sei que ele sabe quem sou e que o protegerei de tudo e de todos como uma leoa =D

As visitas diminuíram e agora me sinto mais confiante em cuidar totalmente do meu filho, sem palpites e interferências. Temos que ter esse tempo para saber como lidar, por exemplo, com um engasgamento, vomito excessivo e por aí vai. Os cabelos começaram a cair e ele ficou totalmente carequinha na parte de cima, só restou um pouquinho de cabelos na nuca rs.
Me sai bem em todas essas situações e tenho a plena certeza que saberei lidar com qualquer diversidade e fazer meu bebê muito feliz.



Até a próxima

:-)


Ana Carolina Izi




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo