Segundo mês: As brincadeiras e sorrisos são presentes





Agora meu tesouro está com 60 dias ou seja dois meses. Bate bem as perninhas e acompanha as pessoas para onde elas vão =D. Gosta de ouvir música e de dançar com a mamãe, interage bastante e demonstra quando não gosta de algo. Quando vai mamar olha fixo em meu olhos e sorri para demonstrar que gosta do leitinho.
O primeiro sorriso real foi inesquecível :'-), estava trocando sua fraldas, quando ele me brindou com seu sorriso lindo e grande. Chorei de felicidade e contei para todos. Dancei com ele pela casa e ele sorri ainda mais =D.

As  pernas mexem compulsivamente e demonstra todos os seus sentimentos, seja felicidade ou tristeza. Quando o levei para tomar as primeiras vacinas, que são tomadas diretamente nas coxinhas, chorei junto com ele, pois senti sua dor. Ele mal mexeu as perninhas :'-( Felizmente durou apenas alguns minutos, logo depois suas perninhas voltaram a mexer rapidamente e gritinhos de felicidades emitidos.

No banho ele começou a bater as perninhas e abrir as mãozinhas para pegar no chuveirinho. As roupas estão encolhendo, meu bebê cresce muito a cada dia e engorda também!. Todos dizem que parece ter mais tempo do que tem, e isso me deixa radiante. Vejo suas coxinhas ficarem rolicinhas, e sua bochechas mais gordinhas. As mãozinhas ágeis pegam em tudo, adoram meus cabelos e minhas roupas.




O Nicolas gosta de brincar com suas mãos e as vezes, as deixa juntinhas como se estive rezando =D.
Quando o pegamos no colo ele sorri para todos e começa a ficar durinho. Seu rosto começou a mudar, mas continua super parecido com o pai. Aquela máxima de que meninos puxam a mãe, não ocorreu em meu caso, mas ele tem meus olhos, minha boca, meus pés e mãos.

Vejo que já tem uma personalidade bem forte e para minha felicidade é independente, pois dorme sozinho, sem precisar ficar no colo. Adoro quando ele demonstra meio ranhentinho que está com sono e eu coloco a fraldinha em suas mãos e a chupetinha e ele dorme tranquilamente.

Outra característica do Nicolas é colocar o fraldinha em todo seu rosto, ele faz isso desde recém nascido, comecei a dar a fraldinha para ele segurar durante o banho e para dormir e ele começou a cobrir todo seu rosto. Além disso, quando está frio ele cobre todo o rosto com o cobertor =D. Realmente meu tesouro é o máximo!
A cada dia que passa meu tesouro faz mais uma gracinha e sempre sorri, os dias passam e não me canso de clicar cada momento do meu filho, pois eles são únicos e não voltarão mais.

Até a próxima





Beijos

(=


Ana Carolina Izi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo