7 meses os arrozinhos apareceram


Estou de volta para contar como foi o 7º mês do Nicolas =)



Mudamos de casa, felizmente ele aceitou o novo quarto tranquilamente. Ainda falta muita coisa, mas pelo menos agora ele tem o cantinho só dele. 
Devido a irritação diária em Noronha por conta do nascimento dos dentinhos, resolvemos procurar alguns mordedores diferentes. Pensamos em algo macio, mas na realidade o Nicolas prefere borrachas mais grossas, como a do relógio do papai =))


Foi com essa idade que ele também começou a comer sopinhas, o que foi bem difícil para mim. Pensei que ele aceitaria a sopa, mas qual minha ilusão, ele não gostou e o pior, ao comer algumas frutas vomitou =( Isso me entristeceu bastante, mas como muitas pessoas me disseram, tenho que persistir. 

Um belo dia quando ele estava fazendo aquilo que mais gosta, morder qualquer coisa rs, percebi uma pequena saliência e para minha surpresa era o dentinho aparecendo bem tímido. Fiquei super feliz e tirei diversas fotos para celebridade =)) Como as mães são apaixonadas por seus filhos.                                                                                                                                 
Ai tudo virou uma festa dentinhos ou como diz uma amiga minha arrozinhos e engatinhar, Nicolas realmente não para quieto, é muito observador, e curioso, olha para tudo e toca também. Tive que fazer um remanejamento em casa para ele gatinhar à vontade, pois o descobrimento faz parte do aprendizado dos bebês. 

O Nicolas gosta de passear, brincar, mas comer, aí complica =( Tentei sopinhas batidas, papinhas industrializadas, mas ele não gostou, quando apenas amassei com o garfo ele aceitou, mas só come aquilo que quer e ponto! Não adianta insistir, quando ele balança a cabeça dizendo não, acabou mesmo. Sim, o Nicolas já sabe o que é não e balança a cabeça quando não gosta da musica que estou cantando, mesmo que seja da galinha pintadinha e quando não quer mais comer. 

Outra coisa que ele faz é me ajudar na hora de colocar a roupa, ele levanta os bracinhos e os enfia na manga do body e sozinhoooooo =), mesmo na maioria das vezes fazendo um escândalo, isso mesmo! Um escandalo para colocar a roupa, chego a ficar suada de tanto que ele chora e corre para lá e para cá, fazendo daquele momento uma brincadeira =)

Agora em relação as frutas, infelizmente não tem jeito, vomita banana e pera, não aceita suco de laranja, mamão come uma colherzinha a contra gosto, maça não gosta e além disso ele tem um pouco de prisão de ventre, então nem insisto. 
Outro dia o levamos no shopping e resolvemos comer no Burger King e para minha surpresa ao dar uma batata frita na mão dele, ele comeu =)

Ele também começou a dar seus primeiros passinhos segurando no chiqueirinho e na grade da minha varanda lindo demais =)
A cada dia que passa cresce mais e fica ainda mais sapeca adora dar risada de tudo e sempre está feliz. Os cabelos que eram ralos agora começaram a aparecer mais outro dia até consegui fazer um moicano que todos amaram rs 

Fico por aqui e volto depois para contar as novas peripécias do meu homenzinho =D
Até a próxima ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo