E agora sou um estudante!




Como mencionei no post anterior, resolvi colocar o loiro na escolinha, resolvi tomar essa atitude mesmo que, aos olhos de outras pessoas, tardiamente, por não ter mais o tempo disponível de antes e começar e a me planejar para voltar ao mercado de trabalho. A mamãe do pedacinho aqui é jornalista e não vê a hora de voltar a atuar na área. Para isso primeiro o coloquei na escolinha e em breve volto a estudar. 

Sobre a nova escolinha, eu havia efetuado uma pesquisa com amigos e nas escolas do bairro, anteriormente, com isso, já tinha em mente o que no momento seria o melhor para o pequeno.
Escolhi um colégio próximo de casa, para que essa mobilidade me ajudasse com os cuidados que preciso ter com minha mãe. Escolhi também um horário, que não mexesse muito com a rotina do loiro. Meu pequeno não está acostumado a acordar muito cedo, e colocá-lo em uma escola para entrar as 07h estava fora de cogitação.

O horário escolhido foi das 11h30 ás 17h30. Horário perfeito, pois, além de almoçar o Nicolas toma um lanche da tarde e por ventura janta, pois, como todos já sabem meu pedacinho, não é muito adepto a comer. Meu intuito era que ele aprendesse a comer todas as refeições, vendo os novos amigos se alimentarem.

O primeiro dia foi bem complicado, chorou e como logo queriam dar comida para ele, o tempo fechou. Expliquei que teria que ser em outro horário, para que ele se acostumasse a comer em horários regrados.  Resolvi fazer uma agenda diária, para saber como o pequeno se comportou.
Como era de se esperar, nos primeiros dias, ele comeu bem pouco ou nada, mas para minha felicidade, passada a fase inicial, meu precioso aceitou comer e gostou da comida. Claro que a mamadeira permanece, mas a comida foi aceita e isso me conforta bastante.

Como nem tudo sem flores, quando o Nicolas começou a se adaptar, pegou uma gripe forte e não pode ir por uma semana L.
Levei no médico e foi receitado xarope e uma descongestionante, passada uma semana, a gripe permaneceu, fiquei super preocupada e o levei na pediatra. A Dra me tranquilizou e disse que a imunidade dele baixou mais, por causa de toda a tensão emocional que paira em casa, e que durante um tempo ele não ficaria 100% bom. 

A gripe realmente transformou meu pequeno, chorou praticamente uma semana, ficou enjoado, não aceitou comer, enfim, tudo contribuiu para deixar meu loiro ainda mais ranhento. Tive que ter a maior paciência do mundo.
Felizmente agora ele melhorou e volta para a escola, espero que coma direitinho e se recupere, pois filho doente corta o coração de qualquer mãe, e no meu caso, fiquei tão gripada quanto ele L

Na escolinha as professoras amam o loiro e o acham super esperto. Disseram que ele é prestativo e “come”, sim eu disse “come” toda a comida e o lanchinho. Isso já me deixa feliz, pois em casa, como todos sabem, a coisa é bem brava rs.
A qualidade do sono também melhorou, meu pequeno chega toma banho, assisti um pouco de TV e capota rs, só acorda no outro dia.

Realmente colocá-lo na escolinha foi a melhor coisa que eu fiz, tanto para mim, quanto para ele e a minha mãe. Que felizmente está bem, reagindo ao tratamento.

Até a próxima J




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo