E lá se vão dois dentinhos

Ufa ... Depois de um período sabático estamos de volta com as peripécias do menino Nicolas.

E o mês de fevereiro trouxe uma surpresa inesperada, caiu o primeiro dentinho do pacote. Ele vinha dizendo que os dentes estavam moles, mas por mais que eu mexia continuavam do mesmo jeito. E exatamente no início do mês ele mostrou que estava por um fio, e a retirada do dentinho foi realmente algo mágico e tranquilo, pois conversamos bastante sobre como seria e ele pediu que eu tirasse, já tínhamos visto videos e decidimos juntos que a primeira tentativa seria de forma natural, retirar com as mãos.




Nos preparamos e peguei delicadamente no dentinho que "tuff"saiu sem muita pressão só uma puxadinha leve. Felizmente não sangrou e meu pacotinho não sentiu nada. Seus olhos brilharam maravilhados quando viram o dente em minhas mãos. Pediu para eu deixar ele pegar e pediu que eu filmasse e tirasse uma foto para guardar a lembrança, pois daria o dentinho para a fada do dente (sim meu pequeno acredita em fadas e eu acho lindo o lúdico).




Selfie mostrando a janelinha 


Assim que tirei o dentinho, vieram uma mistura de sentimentos de alegria, nostalgia e tristeza. Alegrai por ter conseguido tirar sem meu pequeno sofrer, nostalgia por passar um filme em minha cabeça e ver que meu pacotinho cresceu e não tem volta. E tristeza por minha rainha não poder participar desse momento tão único. Essas passagens trazem um sentimento saudosista que remete a infância e as mesmas alegrias de mãe e filho ao cair o primeiro dente.





A noite antes de dormir, meu pacote escovou os dentes e guardou seu dentinho recém tirado debaixo do travesseiro, ansioso em saber o que receberia em troca por ter dentes tão limpinhos. Ele assistiu um desenho chamado " A origem dos guardiões, onde tinha a fada do dente que sempre falava sobre os dentes branquinhos que recebia das crianças e sempre pergunta se seus dentes estão branquinhos rs.

Na madrugada entrei pé ante pé em seu quarto e peguei o dentinho para guardar, pois farei um pingente para ele, como minha mãe fez para mim. Tenho o pingente guardado até hoje e uso sempre que posso. No lugar do dentinho coloquei R$ 5,00. No dia seguinte ao acordar meu pacotinho levantou o travesseiro e sorridente veio correndo em meu quarto mostrar seu dinheiro, todo feliz por a fada ter vindo de verdade rs. E já imaginando quanto ganharia quando caísse outro dente.


Passaram-se mais dois meses e outro dentinho que começou a ficar mole também foi retirado da mesma maneira. O pequeno ficou super feliz com sua "janela aberta" e sempre fazia questão de sorrir para que todos vissem que estava sem dois dentinhos. Dessa vez a fada do dente deixou R$ 2,00, o que fez perguntar, por que ela não deixou R$ 10,00 kkk. Esse meu pacote, sempre me surpreendendo, com suas perguntas e afirmações que me fazem rir diariamente.

Todo feliz após a retirada do segundo dentinho 

Beijos e até a próxima 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo