10 meses: Mais independência e demostrações de afeto

Bem vindos de volta =)





E agora só faltam 2 meses para o primeiro aninho do Nicolas =D =D!!!!

Agora meu pequenino sabe bem o que gosta e demostra isso com firmeza. Sim ele deixa claro que não quer ver determinado desenho ou quer comer, mamar, trocar, etc. Quando está no colo mostra com o dedinho o seu desejo e aí de mim se não der o que ele quer, é uma birra só! Mas como ele "lida" com uma mãe capricorniana, nem sempre seus desejos são atendidos. Deixo chorar e logo em seguida ele volta a brincar, como se nada tivesse acontecido. 
Com a introdução de novos alimentos posso perceber o que faz mal, mesmo que seja com uma assadura daquelas. Outro dia dei caldo de feijão e mais tarde as assaduras vieram e bem fortes, e por mais que ele goste, não darei mais, pelo menos até ele crescer mais um pouco. 
Fiquei super assustada com a pele dele, toda as vezes que eu ia trocá-lo era um chororô só e meu coração ficava totalmente despedaçado. A assadura durou uma semana e fiquei arrasada, me senti a pior mãe do mundo. Para sarar, usei uma massinha feita com pomada, pasta d'água e maisena e Graças a Deus deu certo. Ele melhorou e agora nada de feijão rs.
Percebi que o Nicolas começou a estranhar as pessoas e resolvi sair mais com ele, fui a um churrasco na minha tia onde deixei ele gatinhar em todo lugar e até comer sozinho um pedaço de carne do churrasco. Ele gostou e se sujou bastante. Mas não me importei, adorei é claro, dessa forma ele começa a se socializar com outras pessoas, principalmente aquelas que acaba de conhecer ;)
Levei o Nicolas em uma festa junina e ele adorou, tentei vestir ele a caráter, mas o máximo que consegui foi pintá-lo, veja como ficou. Muitos disseram que parecia o bebê do filme a familia Addams 2, mas como toda mãe coruja, adorei ver ele todo diferente =D
Como falta pouco tempo para o aniversário dele, já comecei a me planejar e no próximo post digo qual tema escolhi e como será a festinha. Mas já decidi, nada de salão ou algo do tipo. Ele é muito pequeno e nem vai aproveitar. Deixa para mais tarde ;)
Outra coisa que mudou, foi o horário do sono, ás vezes tenho dificuldade em fazê-lo dormir, mas não é sempre. Talvez seja porque quer brincar mais rs.
O 1 dele agora é mais constante e outro dia, mostrou Jesus em um quadro e nós dissemos que era o Papai do Céu e agora sempre que acorda ele mostra o Papai do céu para nós own :'-)




Até a próxima =)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dependência e independência : Os dois lados da moeda

E finalmente o loiro voltou a comer

Próxima parada Arraial do Cabo